Newsletter
 
 
 
 
 
Parceria ZURITEL
 
 
REUNIÃO SUPLEMENTAR PROVA
 
 
SIPE TV
 
 
 
 
 
Novidades
> Agrupamento de escolas de Canelas retira 3 dias de vencimento aos docentes que fizeram greve à PACC.
23 de Abril de 2015
 

SIPE recorre a fundos do sindicato para repor vencimento dos docentes associados e avança para tribunal.
 
Os docentes do 1º Ciclo do Agrupamento de Canelas foram todos convocados nos dias 25, 26 e 27 de março para vigiarem os colegas que iriam prestar provas específicas de avaliação de competências.

 

Numa demonstração de força e solidariedade todos os docentes fizeram greve recusando-se a vigiar os seus colegas. A própria direção do Agrupamento não só substituiu os professores em greve, o que por si só constitui um grave boicote, como também lhes retirou o correspondente aos três dias de vencimento.

 

O SIPE vai recorrer aos tribunais e acrescenta que “a democracia está ameaçada”, quando um diretor de um agrupamento discrimina dentro da sua escola um grupo de docência, neste caso o 1º ciclo, convocando-os durante três dias consecutivos para vigiar provas, com a ameaça subjacente de ficarem sem três dias de vencimento e no fim ainda vai substituir esses mesmos professores!

 

Ora o SIPE fez pré- aviso de greve apenas e exclusivamente a todo o serviço relacionado com a PACC. Como o dia de trabalho tem 8 horas e cada prova específica apenas teve a duração de 90m, como podem ser retiradas as restantes horas de vencimento?
   
Contra tudo e contra todos este Governo pretende impor uma prova de avaliação de competências aos professores licenciados, profissionalizados, com vários anos de serviço e que já deram múltiplas provas de competência ao terem estado ao serviço dos filhos do nosso País.
 

 

Vê vídeo do dia da prova.

 

 

 

Anterior Seguinte
Voltar
 
VAMOS CONSEGUIR
 
 
Não te deixes apanhar
 
 
DESCONGELAMENTO E APOSENTAÇÃO - JÁ
 
 
 
EM DEFESA DA REPOSIÇÃO E MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
 
 
SIPE Lutas 2016/17
 
 
Lutas Sindicais 2017
 
 
piaget
 
 
MGEN Regresso às aulas
 
 
SIPE Coração
 
 
Facebook SIPE