Newsletter
 
 
 
 
 
Parceria ZURITEL
 
 
REUNIÃO SUPLEMENTAR PROVA
 
 
SIPE TV
 
 
 
 
 
Destaques
 
 
 
 
 
 
 
SIPE apela à união de todos os professores e educadores

 

Depois de sucessivos ataques à Profissão Docente, à nossa dignidade e qualidade de vida enquanto cidadãos e professores, temos de nos JUNTAR e UNIR

 

Pela recuperação salarial do tempo descongelado;

Pela aposentação especial tendo em conta a nossa especificidade e desgaste;

Por horários de trabalho justos com definição clara do que é o apoio individual e cuja redução por idade e tempo de serviço reverta para trabalho individual;

Por um modelo de concurso que respeite em todos os momentos a graduação profissional;

Por um Modelo de Gestão Democrático;

Pela Dignificação da Carreira Docente

 

BASTA! Não vamos ficar calados! Junta-te a nós, a luta também é tua!

PUBLICITAÇÃO DAS LISTAS - 7ª RESERVA DE RECRUTAMENTO 2017/2018

 

 

 

 

 

 

 

Publicitação das listas definitivas de Colocação, Não Colocação, Retirados e Lista de Colocação Administrativa dos Docentes de Carreira – 7ª Reserva de Recrutamento 2017/2018.

 

Aplicação da aceitação disponível das 0:00 horas de segunda-feira, dia 23 de outubro, até às 23:59 horas de terça-feira, dia 24 de outubro de 2017 (hora de Portugal continental).


 

Para mais informações consulta a nota informativa ou vai ao SIPE mais perto de TI.

 

Consulte a nota informativa


Listas 

 

SIGRHE - aceitação da colocação pelo candidato

 

Análise do Orçamento de Estado

 

É absolutamente inaceitável a discriminação do Governo para com os professores. Ao contrário dos Funcionários Públicos (cujos pontos na avaliação vão ser todos contabilizados)  todo o tempo de congelamento não será contabilizado.

 

O Ministério das Finanças argumenta que quando se estabeleceu o primeiro congelamento, o legislador disse duas coisas: 1) nas carreiras que tenham pontos, elas são contabilizadas (para efeitos de progressão quando o descongelamento ocorresse); 2) nas carreiras cujo elemento determinante na progressão seja o tempo, esse tempo é congelado e não conta.

 

O SIPE já pediu uma reunião de urgência ao Ministério da Educação e vai reunir a sua direção nacional para determinar formas de combate a mais esta enorme injustiça e discriminação.

 

PUBLICITAÇÃO DAS LISTAS - 5ª RESERVA DE RECRUTAMENTO 2017/2018

 

 

 

 

 

 

Publicitação das listas definitivas de Colocação, Não Colocação, Retirados e Lista de Colocação Administrativa dos Docentes de Carreira – 5ª Reserva de Recrutamento 2017/2018.

 

Aplicação da aceitação disponível das 0:00 horas de segunda-feira, dia 9 de outubro, até às 23:59 horas de terça-feira, dia 10 de outubro de 2017 (hora de Portugal continental).


 

Para mais informações consulta a nota informativa ou vai ao SIPE mais perto de TI.

 

Consulte a nota informativa


Listas 

 

SIGRHE - aceitação da colocação pelo candidato

PUBLICITAÇÃO DAS LISTAS - 4ª RESERVA DE RECRUTAMENTO 2017/2018

 

 

 

 

 

 

Publicitação das listas definitivas de Colocação, Não Colocação, Retirados e Lista de Colocação Administrativa dos Docentes de Carreira – 4ª Reserva de Recrutamento 2017/2018.

 

 

Aplicação da aceitação disponível das

0:00 horas de segunda-feira, dia 2 de outubro, até às 23:59 horas de terça-feira, dia 3 de outubro de 2017 (hora de Portugal continental).


Para mais informações consulta a nota informativa, ou vai ao SIPE mais perto de TI.

 

Consulte a nota informativa (pdf)


 

PUBLICITAÇÃO DAS LISTAS - 3ª RESERVA DE RECRUTAMENTO 2017/2018

 

 

 

 

 

 

Publicitação das listas definitivas de Colocação, Não Colocação, Retirados e Lista de Colocação Administrativa dos Docentes de Carreira – 3ª Reserva de Recrutamento 2017/2018.

 

Aplicação da aceitação disponível das

0:00 horas de segunda-feira, dia 25 de setembro, até às 23:59 horas de terça-feira, dia 26 de setembro de 2017 (hora de Portugal Continental).


Para mais informações consulta a nota informativa ou vai ao SIPE mais perto de TI.

 

Nota informativa (pdf)

 

Listas 3ª Reserva de Recrutamento

 

SIGRHE - aceitação da colocação pelo candidato

 

Permutas II 2017/2018

 

 

 

 

 

 

Encontra-se disponível até às 18 horas de dia 29 de setembro de 2017 (Portugal continental),

a aplicação que permite aos docentes opositores ao concurso de mobilidade interna, efetuarem permuta.

 

Consulta a nota informativa

 

NOTA INFORMATIVA PERMUTAS II – Alteração do termo do prazo (pdf)

 

 

Esta foi uma proposta apresentada pelo SIPE ao Ministro da Educação. Consideramos no entanto que esta solução é residual e não responde aos problemas criados.

 

Noticia no CM, 8 de setembro, proposta do SIPE

 

"A estrutura sindical quer ainda mudanças no regime de permutas entre professores - que permite que estes troquem entre si as colocações que lhes foram atribuídas - pedindo a prorrogação do prazo e a eliminação de restrições, "para minimizar os efeitos perversos do atual formato em que decorre o processo de colocação de professores."

 

mais informação

PUBLICITAÇÃO DAS LISTAS - 2ª RESERVA DE RECRUTAMENTO 2017/2018

 

 

 

 

 

 

Publicitação das listas definitivas de Colocação, Não Colocação, Retirados e Lista de Colocação Administrativa dos Docentes de Carreira – 2ª Reserva de Recrutamento 2017/2018.

 

Aplicação da aceitação disponível das 0:00 horas de segunda-feira, dia 18 de setembro, até às 23:59 horas de terça-feira, dia 19 de setembro de 2017 (hora de Portugal continental).

 

Consulte as notas informativas e lista:

 

NOTA INFORMATIVA RESERVA DE RECRUTAMENTO 02 (pdf)


NOTA INFORMATIVA Pedido de horários RR02 (pdf)

 

Listas 2ª Reserva de Recrutamento 2017/2018

 

SIGRHE - Aceitação da Colocação pelo Candidato

 

 

 

Após várias denúncias de docentes penalizados pelas medidas adotadas pelo Ministério da Educação (ME) no âmbito da colocação de professores, o SIPE – Sindicato Independente de Professores e Educadores vai exigir à Tutela a abertura de um novo concurso que reponha a justiça no processo de colocação de docentes.
O SIPE considera inaceitável que o conjunto de horários agora disponíveis na Reserva de Recrutamento não tenham sido, na sua maioria, indicados logo em agosto, a tempo da Mobilidade Interna e da Contratação Inicial. Só assim o concurso poderia ser mais justo, porque, dessa forma, os professores teriam tido acesso às vagas reais, existentes, e seriam colocados de acordo com as suas expetativas, evitando as injustiças verificadas no Concurso Nacional.

 

Lê a Noticia no Diário de Notícias

 


"O SIPE considera inaceitável que o conjunto de horários agora disponíveis na Reserva de Recrutamento não tenham sido, na sua maioria, libertados logo em agosto, a tempo da Mobilidade Interna e da Contratação Inicial."

 

 

 

Plataforma do SIPE para todos os docentes que se sintam lesados com a sua colocação

 

 

 

O SIPE considera inaceitável que o conjunto de horários agora disponíveis na Reserva de Recrutamento não tenham sido, na sua maioria, libertados logo em agosto, a tempo da Mobilidade Interna e da Contratação Inicial. Só assim o concurso poderia ser mais justo, porque, dessa forma, os professores teriam tido acesso às vagas reais, existentes, e seriam colocados de acordo com as suas expetativas, evitando as injustiças verificadas no Concurso Nacional.

 

O SIPE recorda ainda que:

Foi contra este diploma e não o assinou, prevendo precisamente que o mesmo traria vários problemas, como agora é possível constatar.
Apresentou uma petição que defendia a Graduação Profissional como único critério de colocação dos docentes, petição essa que foi aprovada na Assembleia da República mas cujas recomendações foram desprezadas posteriormente aquando a elaboração do diploma de concursos atualmente em vigor.

 

Preenche o teu PROTESTO

 
 
 
 
 
 
 
 
Não te deixes apanhar
 
 
DESCONGELAMENTO E APOSENTAÇÃO - JÁ
 
 
 
EM DEFESA DA REPOSIÇÃO E MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
 
 
SIPE Lutas 2016/17
 
 
Lutas Sindicais 2017
 
 
piaget
 
 
MGEN Regresso às aulas
 
 
SIPE Coração
 
 
Facebook SIPE