Newsletter
 
 
 
 
 
 Comportamentos Disruptivos-Leiria
 
 
Seminário Escola a Tempo Inteiro
 
 
Parceria ZURITEL
 
 
REUNIÃO SUPLEMENTAR PROVA
 
 
SIPE TV
 
 
 
 
 
Novidades

 

A APSDI (associação para a promoção e  desenvolvimento da sociedade de informação) vai promover no dia 23 de junho um workshop subordinado ao tema: "O Futuro da Educação" no Auditório do INE em Lisboa.

 

O workshop tem início às 14 horas e conta com a presença do Secretário de Estado da Educação, Presidente da Direção da APDSI; Diretor da Universidade Aberta e Ministro do Ensino Superior. Como oradores  o seminário conta com a participação de  Minjuan Wang | Professora da San Diego State University, professores universitários de variadas universidades/institutos, associações sindicais, deputados da comissão parlamentar de educação, representantes dos pais, entre outros.

 

Consulta o Programa (pdf)

 

 

Na reunião realizada no dia 9 de junho, com o Ministro da Educação foi evidenciada predisposição para o diálogo sobre os assuntos elencados no pré-aviso de Greve dos Sindicatos Independentes, registando-se algumas respostas que, não sendo plenamente satisfatórias, consideram-se suficientes na conjuntura atual, para que os mesmos tenham decidido desconvocar a Greve agendada para o dia 14 de junho, quarta-feira, designadamente, pelos seguintes compromissos assumidos:

 

LÊ O COMUNICADO

  

 

Seis Sindicatos Independentes (ASPL, PRÓ-ORDEM, SEPLEU, SIPE, SIPPEB e SPLIU) convergiram numa tomada de posição conjunta sobre assuntos que consideram de crucial importância na atual conjuntura sócio profissional dos professores e educadores, tendo decidido entregar um pré-aviso de GREVE para o dia 14 de junho (quarta-feira), hoje, dia 6 de junho, pelas 16h30m, no Ministério da Educação, face à ausência de respostas às seguintes razões e fundamentos

ler mais

 

 

O Ofício enviado aos Agrupamentos acerca da colocação de professores na intervenção precoce, foi corrigido. A Secretária de Estado informou que o erro assentou numa "interpretação errada" de um despacho da sua autoria relativa a esta matéria.

 

O SIPE já tinha contestado.

 

Lê a noticia no

 

 

    

   "notícias ao minuto"

 

 

O SIPE teve conhecimento de um Ofício enviado aos AE, relativamente à atribuição de horários de intervenção precoce a docentes sem qualquer formação na área.


Ora, o SIPE considera que o conteúdo funcional da intervenção precoce  não se adapta ao perfil dos docentes especialmente designados naquele Oficio para estas funções. Primeiro porque o  perfil do profissional do educador exigido pelo conteúdo funcional da intervenção precoce, deve ser especialmente orientado para a persecução desse fim.

 

E em segundo lugar porque a hierarquização contemplada no ofício obedece a uma lógica meramente economicista não atendendo às características especificas daqueles docentes, e das necessidades dos alunos em questão. (ler mais)


 

OFÍCIO

 

Os Sindicatos Independentes: ASPL, PRÓ-ORDEM, SEPLEU, SIPE, SIPPEB e SPLIU, reuniram em Lisboa, no dia 25 de maio para encetarem formas de luta perante a  intransigência do Ministério da Educação na resolução dos problemas fundamentais dos Educadores/Professores, tais como descongelamento das carreiras, reposição salarial, horários de trabalho e aposentação.

 

lê o comunicado

    1  2  3  4      
 
O Futuro da Educação
 
 
DESCONGELAMENTO E APOSENTAÇÃO - JÁ
 
 
 
Workshop Danças Tradicionais Portuguesas nas Escolas
 
 
EM DEFESA DA REPOSIÇÃO E MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
 
 
SIPE Lutas 2016/17
 
 
Lutas Sindicais 2017
 
 
piaget
 
 
MGEN Regresso às aulas
 
 
SIPE Coração
 
 
Facebook SIPE