Newsletter
 
 
 
 
 
Parceria ZURITEL
 
 
REUNIÃO SUPLEMENTAR PROVA
 
 
SIPE TV
 
 
 
 
 
Novidades
 

SIPE pediu reunião urgente com o Ministro de Educação.

O SIPE, ao longo do ano letivo 2016/17, levou a cabo várias iniciativas que pretendiam minimizar as injustiças verificadas na colocação de professores.

Deparado com os resultados dos concursos colocou as seguintes questões ao Ministério da Educação:

 

1-Qual a razão para que nos concursos de Mobilidade Interna e Contratação Inicial só tenham sido apurados horários completos (e ao que se sabe nem todos foram apurados)?

 

2-Qual o motivo para que as autorizações do MEC às escolas, no que diz respeito ao serviço docente necessário ao funcionamento dos Agrupamentos de Escolas, seja tardiamente fornecido, autorizações das quais resultam muitos horários para colocações mais tardias e que corrompem a lógica dos concursos?

 

A solução possível e imediata que o SIPE irá apresentar ao MEC para que esta situação seja minimizada, será a de que seja permitido aos docentes de QA e QZP opositores a MI (e já colocados, muitos deles em escolas distantes das suas expetativas)  concorrer à primeira Reserva de Recrutamento, caso assim o entendam, repondo assim alguma justiça nas colocações, dado o elevado número de horários que estará agora a concurso.

 

O SIPE encontra-se disponível para elaborar recursos e apoiar iniciativas dos professores!

MOBILIDADE POR DOENÇA - aceitação ou não aceitação

 

Informamos todos os sócios que obtiveram colocação Mobilidade por Doença para o 2017/2018 que deverão fazer a aceitação da mesma na página SIGRHE, seguindo os seguintes passos:
                            Situação Profissional;
                            Gestão de Colocações/Contratos;
                            Colocações/Contratos 2017/2018;
                            Colocações MPD

 

Qualquer dúvida, liga para o SIPE!

 

Foi publicada as listas de colocados e de não colocados da Mobilidade do pessoal docente da educação, dos ensinos básico e secundário e do pessoal docente especializado em educação e ensino especial da

Região Autónoma da Madeira para o ano escolar 2017/2018.

 

O prazo de reclamações decorre de 11 a 16 de agosto de 2017.

 

Consulta as listas anexas, bem como o ofício circular n.º 71

 

 

Foi publicada a lista de candidatos admitidos ao concurso de contratação inicial na Região Autónoma da Madeira e a lista de candidatos excluídos.
 
Informa-se que o prazo de reclamações decorre de 02 a 08 de agosto de 2017. Consulta as listas:

 

LISTA ORDENADA PROVISÓRIA                              LISTA DE EXCLUÍDOS

Informamos que se encontra disponível a aplicação que permite ao docente a manifestação de preferências para Mobilidade Interna/Reserva de Recrutamento, do dia 31 de julho até às 18:00 horas do dia 4 de agosto de 2017 (hora de Portugal Continental).
 
1.    Docente de carreira do quadro de agrupamento de escolas ou escola não agrupada (QA/QE)
  
·         Os docentes QA/QE aos quais não é possível atribuir pelo menos 6 horas de componente letiva são obrigatoriamente, candidatos a Mobilidade Interna (MI), na 1ª prioridade.
 
2. Docente de carreira do quadro de Zona Pedagógica (QZP)

 

·         Os docentes de carreira de Quadro de Zona Pedagógica, independentemente da figura de mobilidade que possam ter ou não autorizada para o ano escolar de 2017/2018, são, obrigatoriamente, candidatos a mobilidade interna.


·         Considerando que a figura de mobilidade previamente autorizada prevalece, posteriormente serão retirados do concurso de mobilidade interna pela DGAE.    (ler mais)

 

CONCORRE AQUI                         CONSULTA A NOTA INFORMATIVA

 

 

Foi publicada uma circular com o sentido de garantir a uniformização de procedimentos a adotar pelas AE/ENA em matéria de deslocações em território nacional realizadas pelos trabalhadores por motivo de serviço público, com particular enfoque para o procedimento-regra autorizativo a levar a cabo.

 

Consulta a circular

    1  2  3  4      
 
VAMOS CONSEGUIR
 
 
Não te deixes apanhar
 
 
DESCONGELAMENTO E APOSENTAÇÃO - JÁ
 
 
 
EM DEFESA DA REPOSIÇÃO E MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
 
 
SIPE Lutas 2016/17
 
 
Lutas Sindicais 2017
 
 
piaget
 
 
MGEN Regresso às aulas
 
 
SIPE Coração
 
 
Facebook SIPE