Newsletter
 
 
 
 
 
Parceria ZURITEL
 
 
REUNIÃO SUPLEMENTAR PROVA
 
 
SIPE TV
 
 
 
 
 
Novidades
> Reunião com o Ministério da Educação dia 24 de janeiro
 

O SIPE reuniu no dia 24 de janeiro com a Secretária de Estado do Emprego e Administração Pública e a Secretária de Estado da Educação.

 

Esta reunião tinha como objetivo iniciar o processo negocial relativo à recuperação do anos do congelamento que, conforme acordado com os sindicatos terá início nesta legislatura e terminará na próxima.

 

Foi-nos informado que, devido ao facto de não terem os dados todos dos professores, pois as escolas ainda estão a proceder ao recenseamento, a reunião ficará adiada para 28 de fevereiro.

 

Além de inaceitável, consideramos incompreensível o Ministério querer fazer condicionar o número de professores em cada escalão com a recuperação do tempo de serviço do congelamento, tempo esse que nos é devido por direito pois trabalhamos, cumprimos e efetuamos os descontos. 

 

Nesta reunião o SIPE também reafirmou a necessidade de reabrir o processo negocial relativo à passagem do 4.º para o 5.º e do 6.º para o 7.º escalões, (portaria que regulamenta as vagas) pois além de não concordamos com os travões na carreira cujo único objetivo é o de impedir a progressão, o Ministério também se recusou a definir o número de vagas anuais deixando à discricionariedade de cada governo a sua definição.

 

Na prática significa que não sabemos quantos anos vamos ficar parados no 4.º e 6.º escalões.

Anterior Seguinte
Voltar
 
A PARTIR DO DIA 1 DE JANEIRO DE 2018 AS CARREIRAS DEIXAM DE ESTAR CONGELADAS
 
 
Não te deixes apanhar
 
 
DESCONGELAMENTO E APOSENTAÇÃO - JÁ
 
 
 
EM DEFESA DA REPOSIÇÃO E MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
 
 
SIPE Lutas 2016/17
 
 
Lutas Sindicais 2017
 
 
piaget
 
 
MGEN Regresso às aulas
 
 
SIPE Coração
 
 
Facebook SIPE