/ Local: Conservatório de Música, Teatro e Dança de Vila do Conde / Hora: 30 horas - 25 Presenciais + 5 Horas On-Line
Ao encontro da Música - Específica (Artigo 9.º RJFC)
Preço Formação: 35€ Sócios / 110€ Não Sócios
Modalidade: Curso B-Learning
Acreditação: CCPFC/ACC-123302/24
Formador: Aires Pinheiro
Destinatários: Professores dos Grupos de Recrutamento 250 (Educação Musical), 610 (Música) e M1 a 32 (Ensino Vocacional da Música)

Cronograma
1- 12 de abril - Sessão de Abertura On-Line - 14:30 16:30 - Análise da Formação - On-Line
2- 15 a 17 de abril - Sessões de Formação Presencial - turno da manhã 09:00 às 13:00 - Audição Musical Ativa
3- 15 a 17 de abril - Sessões de Formação Presencial - turno da tarde 14:30 às 18:30 Audição Musical Ativa
4- 14 a 16 de abril - Concertos SIME - Presencial - 21:30 - 23:00 Audição Musical Ativa
5- 17 de abril - Concerto de Encerramento dos CAMus Presencial - 18:30 - 21:30 Audição Musical Ativa
6- 17 de maio - Sessão de Encerramento - On-Line 09:30 12:30 Avaliação
Conteúdos
- Análise da formação (2 horas)
- Avaliação diagnóstica de competências e práticas;
- Avaliação de necessidades e interesses;
- Documentação e materiais de apoio.
- Metodologias de ensino/aprendizagem ( 5 horas)
- Audição Musical Ativa (10 horas)
- Didática Musical (5 horas)
- Análise de Processos (5 horas)
- Avaliação (3 horas)
Notas:
- As sessões presenciais irão decorrer no Conservatório de Música, Teatro e Dança de Vila do Conde
- O Formando poderá escolher 25 horas de entre as 35 horas disponibilizadas para a Audição Musical Ativa.
- A formação consiste na observação direta dos cursos de aperfeiçoamento musical ministrados por professores do ensino superior.
- No final de cada dia, recomenda-se que os formandos assistiam a uma performance.
- No último dia (17 de maio), será realizado um debate, acerca das abordagens metodológicas utilizadas pelos docentes e discussão de pontos de interceção entre as várias especialidades.
- O Formando deverá elaborar um relatório acerca dos cursos e/ou dos concertos assistidos, constituído por um breve resumo de aspetos pedagógicos que possam caraterizar a abordagem metodológica do docente analisado e uma recensão crítica do/dos concerto(s) a que tenha assistido.