Todos GR: UTILIZAÇÃO DO KAHOOT E DO PLICKERS NA SALA DE AULA*Releva p/ Dimensão Científica e Pedagógica

Preço Formação: Sócios 25€ / Não Sócios 75€

Modalidade: Curso de Formação E-learning

Acreditação: Sim

Formador: Dra. Anabela Triguinho

Destinatários: Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial

*Ação Específica/Releva para os 50% na Dimensão Científica e Pedagógica da Formação Obrigatória dos Grupos destinatários, de acordo com o ponto 5 do artigo 2º do Despacho n.º 4840/2023, de 21/04/2023, que procede à alteração do Despacho nº 779/2019.

 

ACEITAM-SE INSCRIÇÕES PARA NOVA TURMA - Total de 25 horas: Data a definir

 

A ação só iniciará com o nº mínimo de formandos.

 

Objetivos
- Refletir sobre a aplicação dos recursos nas diferentes disciplinas;
- Criar atividades educativas em forma de jogos/concursos/inquéritos;
- Criar, na disciplina, atividades educativas de forma a consolidar os conhecimentos adquiridos durante as aulas ou como forma de rever os conteúdos abordados nas aulas;
- Promover a interdisciplinaridade;
- Promover o trabalho colaborativo;
- Motivar os alunos a terem um papel ativo na aprendizagem, tornando-se construtores e autores do conhecimento;
- Integrar as tecnologias de informação e comunicação na sala de aula como complemento de enriquecimento curricular e como forma de diversificação pedagógica.

 

Conteúdos da ação
Aplicação Kahoot
- O que é o Kahoot?
- O que é necessário para utilizar o Kahoot;
- Vantagens e desvantagens;
- Acesso ao site do Kahoot;
- Elaboração das atividades:
- Quiz;
- Jumble;
- Discussão;
- Inquérito.
- Registo das respostas dos alunos;
- Análise das respostas dos alunos.


Aplicação Plickers
- O que é o Plickers?
- O que é necessário para utilizar o Plickers;
- Aquisição dos cartões Plickers;
- Acesso ao site do Plickers;
- Criação da conta no Plickers;
- Aplicação Plickers (acesso através do computador e do tablet/smartphone);
- Vantagens e desvantagens;
- Digitalização e registo das respostas dos alunos;
- Análise das respostas dos alunos.