O SIPE tem reunião suplementar 30 de outubro
SIPE Reitera extição do Período Probatório
O SIPE tem reunião suplementar no dia 30 de outubro sobre Projeto de Decreto-lei alteração ao DL nº 79/2014 - Habilitações para a docência.
O SIPE considera que só́ através de reformas estruturais que permitam a dignificação e valorização da carreira docente se conseguirá atrair mais jovens qualificados para a profissão e manter o corpo docente existente.
O SIPE vai solicitar, novamente, a abertura urgente de um processo negocial com vista a extinguir, ou pelo menos minimizar, as injustiças decorrentes da aplicação do período probatório e vai entregar um parecer que fundamentam a extinção do mesmo.
De acordo com Júlia Azevedo, Presidente do SIPE, “O SIPE vai solicitar, com efeitos imediatos a possibilidade de os docentes contratados e que tenham gozado direitos parentais que os impossibilitou de ter as 5 avaliações, aproveitarem o regime de dispensa da realização do período probatório, podendo mobilizar a avaliação anterior”.
Júlia Azevedo, salienta, “Recorde-se, que foi o SIPE que conseguiu que os professores obrigados a realizar o período Probatório, nos termos atuais, fossem reposicionados até ao índice 205.
Não podemos Parar.
Todos Unidos Conseguimos.