QUEREMOS SABER O QUE É QUE OS PARTIDOS VÃO FAZER PELOS PROFESSORES!
SIPE quer saber o que é que PSD, BE, PCP, CDS e PAN
vão fazer pelos professores na próxima legislatura
O SIPE lamenta a ausência de diálogo efectivo da parte da Tutela, e acusa o Governo de, em ano de eleições legislativas, estar «a negligenciar» não só os votos de «mais de 100 mil professores, mas também dos seus familiares e amigos, que reconhecem a injustiça a que a classe está a ser submetida». Recordamos que os professores, devido à intervenção da Troika, os professores e educadores contribuíram com um valor aproximado de 8 mil milhões de euros para que o País conseguisse equilibrar as suas contas.
Esse valor resultou do congelamento dos salários dos professores, que, de forma patriótica e de boa fé, aceitaram contribuir para a recuperação do País. Agora, o País recuperou e os professores, tal como os restantes funcionários públicos, querem ser ressarcidos deste congelamento, neste caso, correspondente a nove anos, quatro meses e dois dias de tempo de serviço efetivamente prestado para efeitos de futura progressão na carreira».
Face à posição intransigente do Ministério da Educação (ME) em negociar com a classe a recuperação dos nove anos, quatro meses e dois dias de tempo de serviço congelado pretendemos saber o que é que os partidos irão fazer pelos docentes na próxima legislatura.
Copia e cola o texto, com os teus dados e envia para:
Partido Social Democrata: psd@psd.pt
Bloco de esquerda: bloco.esquerda@bloco.org
Partido Comunista Português: pcp@pcp.pt
CDS-PP Partido Popular: secretaria-geral@cds.pt
PAN - Pessoas Aninais Natureza: geral@pan.com.pt
Exmos. Senhores,
O meu nome é (NOME DO DOCENTE), sou docente e um dos 100 mil professores que, como todos os portugueses, devido à intervenção da Troika, foram obrigados a grandes sacrifícios económicos durante a crise. Neste período, entre outros sacrifícios, professores e educadores contribuíram com um valor aproximado de oito mil milhoes de euros para que o País conseguisse equilibrar as suas contas. Esse valor resultou do congelamento dos salários dos professores, que, de forma patriótica e de boa fé, aceitaram contribuir para a recuperação do País. Agora, o País recuperou e os professores, tal como os restantes funcionários públicos, querem ser ressarcidos deste congelamento, no nosso caso, correspondente a nove anos, quatro meses e dois dias de tempo de serviço efetivamente prestado para efeito de futura progressão na carreira.
Os professores apoiaram o País durante a crise, mas é chegada a hora de saldar dívidas. Por isso, com eleições legislativas no horizonte, impõe-se agora a questão: O que vai o PSD fazer pelos professores na próxima legislatura?
Grato pela atenção dispensada.
Cumprimentos,
Lê a notícia no "Notícias ao Minuto"