Reunião com o ME agendada para dia 25 de fevereiro

Reunião com o ME agendada para dia 25 de fevereiro pelas 16 horas, em cumprimento do disposto no art. 17, da Lei do Orçamento de Estado para 2019. 

 

Finalmente e após uma grande pressão dos educadores e professores o ministério da educação marca uma reunião  para dia 25 de fevereiro às 16 horas. 

 

O SIPE espera que desta vez o Ministério cumpra o estipulado na Lei do Orçamento de Estado e se dedique a uma negociação séria como é de esperar em democracia.

 

 

Já chega de intransigência e fingimento. 

 

Pelo seu lado, o SIPE está disposto a negociar o prazo e o modo, podendo parte do tempo a recuperar ser utilizada, voluntariamente, para 

a aposentação e para o acesso ao 5º e 7º Escalões.

 

Lê as notícias na Comunicação Social:

 

Jornal Negócios

" "O que nós esperamos é que desta vez haja de facto uma negociação séria e que nos deixemos de fingimentos e de andar a brincar às negociações, porque o que temos assistido constantemente é a uma prepotência da parte do Governo e a uma unilateralidade das ideias deles e mais nada. Vamos ver o que nos espera desta vez", disse Júlia Azevedo à Lusa."

 

 

SIC Notícias

" "O SIPE recorda que esta negociação só é possível por imposição da Assembleia da República, e espera que desta vez se traduza numa negociação séria do prazo e do modo de recuperação do tempo de serviço 'congelado' e que esse tempo de serviço possa, de forma voluntária, ser convertido para aposentação", afirmou o Sindicato Independente dos Professores e Educadores (SIPE), numa nota divulgada ao final do dia de terça-feira."

 

 

Está atenta(o), continua a luta, juntos iremos conseguir.