REUNIÃO COM O MINISTRO DIA 11, NÃO VAMOS CEDER!
ÚLTIMA HORA!
Não vamos enfraquecer, não vamos ceder, vamos continuar a lutar!
O Ministro da Educação convocou o SIPE e as restantes organizações sindicais que constituem a plataforma, para uma reunião no dia 11 de julho às 15horas.
No entanto, e após leitura da carta enviada, pelo ME, ao SIPE, verificámos que não podemos abrandar a luta, pelo contrário, temos de continuar unidos pois, é um quarto das nossas vidas que está em jogo!
Assim,
- Mantemos a greve, apesar da convocatória para negociação.
- Apelamos a Todos os Professores e Educadores que dediquem forças a esta primeira reunião, concentrando-se à porta do Ministério da Educação no dia 11 de julho às 15 horas.
- No dia 13 de julho, vamos fazer manifestações regionais e apelamos à tua presença.
Informamos que o SIPE, irá intentar um Queixa Europeia contra o Estado Português, por não cumprimento da Lei do orçamento de Estado, assim como pondera fazer uma queixa à OIT - Organização Internacional do Trabalho - por violação da Lei da greve.
Acerca das Pressões intoleráveis do Ministério sobre a greve, o SIPE informa:
DESCONTOS DOS TEMPOS DE GREVE:
Desde 2013 o procedimento acerca dos descontos está esclarecido através do ADITAMENTO que fez a DGEstE o qual foi enviado às Escolas. Assim, o desconto é:
- Feito por tempos;
- Cada hora corresponde ao valor ilíquido do quadro abaixo;
- O desconto nunca pode ultrapassar o valor do salário/dia.
Consulta a tabela de valores de desconto
Consulta o documento sobre Gestão de Pessoal e Vencimentos 2018 (o qual informa as escolas como proceder aos descontos de vencimento em caso de greve às avaliações)
Se, mesmo assim, a tua escola proceder indevidamente aos descontos da greve, preenche e entrega no teu Agrupamento a minuta de reclamação do desconto indevido.
"É um atentado à democracia", diz à SÁBADO Júlia Azevedo do Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE).”
“O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) pediu hoje ao ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que "se deixe de cinismo.”
Obrigada por seres forte, obrigada por lutares, obrigada por estares connosco!
Júlia Azevedo
-
Documento: Minuta da Reclamação pdf