SIPE DISCUTE COM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO A INJUSTIÇA DAS ULTRAPASSAGENS E ENVIA PARECER AO PROVEDOR DA JUSTIÇA

Entre os vários artigos que vão sofrer alterações no estatuto da carreira docente, o SIPE quer negociar:

1 – O fim às ultrapassagens da carreira;

2 – A alteração ao modelo de avaliação e fim das vagas;

3 – A redução de horários por idade a reverter para a componente individual dos docentes;

4 – As reduções do horário de trabalho na monodocência (pré-escola e primeiro ciclo) com a idade iguais aos outros níveis de ensino.

 

Durante a reunião, o SIPE apresentou uma cópia do parecer enviado ao Provedor de Justiça sobre “a injustiça das ultrapassagens que queremos ver corrigidas”, afirma Júlia Azevedo, presidente do SIPE.

 


 

Lê a notícia no JN

"A resolução das ultrapassagens na carreira é uma prioridade. Júlia Azevedo, presidente do SIPE, que na anterior legislatura entregou uma petição no Parlamento, chumbada pela maioria PS, vai levar ao ministro cópia da queixa que o sindicato vai remeter à provedora de Justiça. Nos tribunais foram entregues “milhares de ações individuais e coletivas”, frisa. “Não queremos processar o Estado português e recorrer ao Tribunal Europeu, mas se o problema não ficar resolvido politicamente vamos ponderar esse caminho. Esta revisão é uma oportunidade única”, insiste Júlia Azevedo."

 

 

Lê no Notícias ao Minuto

 

"Júlia Azevedo revelou ainda que o sindicato enviou hoje ao Provedor de Justiça um parecer pedindo "que todos os professores sejam colocados consoante o tempo de serviço que têm e assim terminar com as ultrapassagens e as injustiças"

 


 

Consulta o Parecer do SIPE enviado ao Provedor de Justiça.

Parecer do SIPE Ultrapassagens (pdf)

 

Não podemos Parar. Todos Unidos Conseguimos.