SIPE retoma negociações com o ME a 7 de setembro

O SIPE, foi convocado pelo Ministério da Educação para uma reunião a realizar às 15:00, do próximo dia 7 de setembro. Em causa está a negociação do prazo e forma de recuperação do tempo de serviço congelado dos professores, correspondente a nove anos, quatro meses e dois dias.

 

Júlia Azevedo, presidente do SIPE, considera que seja reunião decisiva, numa altura em que o Ministério e o Governo estão sujeitos a uma grande pressão, pois está em causa a aprovação do Orçamento do Estado e a tranquilidade do arranque do ano letivo.

 

O ónus está do lado do ME, o qual tem o poder de decidir entre um arranque do ano letivo turbulento ou a paz.

 

O ME e o Governo têm de cumprir com aquilo que se comprometeram.

 

O SIPE está disposto a negociar o prazo e o modo para recuperação do tempo de serviço, inclusivamente a possibilidade de o converter em anos para aposentação voluntária dos docentes.

 

Antes dessa reunião vão prosseguir as reuniões técnicas para apurar o impacto real da recuperação do tempo de serviço dos professores, nos futuros orçamentos de estado.

 

Lê as notícias na Comunicação Social

 

Diário de Notícias

"A presidente do SIPE, Júlia Azevedo, a sindicalista defende que esta será "uma reunião decisiva, numa altura em que o Ministério e o Governo estão sujeitos a uma grande pressão, pois está em causa a aprovação do Orçamento do Estado e a tranquilidade do arranque do ano letivo"."

 

Revista Sábado

"Para Júlia Azevedo, "o ónus está do lado do ME", o qual "tem o poder de decidir entre um arranque do ano lectivo turbulento ou a paz" que os sindicatos esperam, bastando para isso ao Governo, acrescenta, "cumprir com aquilo que se comprometeu"."

 

Rádio Comercial

"O SIPE está disposto a negociar o prazo e o modo para recuperação do tempo de serviço, inclusivamente a possibilidade de o converter em anos para aposentação voluntária dos docentes"

 

A luta não pode parar, todos juntos iremos conseguir.