Manifestação 23 de março - Inscreve-te nos autocarros do SIPE

O Governo recusou-se, durante todo o processo, a negociar o prazo e o modo da recuperação do tempo de serviço cumprido nos períodos de congelamento, conforme acordado na acordo de princípios a 15 de novembro de 2017.

O Ministério da Educação foi inflexível e intransigente uma vez que apresentou uma única proposta desde 2018. A mesma foi imposta sem sofrer alterações. Recusou-se a negociar as propostas das associações sindicais as quais sofreram evoluções ao longo do processo negocial, sendo mesmo apresentadas diversas soluções e alternativas na recuperação do tempo de serviço, nomeadamente a possibilidade de converter tempo de serviço para aposentação e para a ultrapassagem das vagas no acesso ao 5.º e 7.º escalões.

O Ministério da Educação não cumpriu a norma plasmada no art.º 19.º da Lei do O.E. para 2018. O não cumprimento da norma levou a que a Assembleia da República voltasse a contemplar, agora no seu art.º 17.º da lei do Orçamento de 2019 a mesma norma. Num absoluto desrespeito para com a Assembleia da República, o M. E. manteve a proposta.

 

Devido à ausência de respostas efetivas, à resolução dos problemas, que afetam todos os professores e educadores,

As Associações Sindicais decidiram convocar uma Manifestação Nacional  para o dia 23 de março em Lisboa.

 

Temos que nos Unir,  não podes Faltar, 

Inscreve-te nos Autocarros do Sipe.